Extrações

Extração dentária ou exodontia é o ato cirúrgico  de remover, extrair, arrancar  ou tirar um ou vários  elemento dentários. Este procedimentos é um dos procedimentos odontológicos  mais antigos que existe.

Atualmente na odontologia, as extrações não são mais os procedimentos de primeira escolha  limitando-se este tipo de cirurgia aos dentes supranumerários ( dentes que excedem o número na arcada dentária),  extrações com finalidade ortodôntica, extrações de dentes do siso ou terceiros molares.

Tipos de Clareamentos dentários:

  • Clareamento caseiro: O nome deste tipo de  clareamento se dá devido à sua realização ser em casa. Porém, é necessário que o dentista realize seu molde e confeccione a moldeira, para que você em casa use as placas com o gel clareador. O resultado deste tratamento é visto logo nos primeiros dias, o tratamento completo e a mudança de cor  leva em média de 4 a 5 semanas, com uso diários de pelo menos 2 horas das moldeiras.
 
  • Clareamento de consultório: O clareamento de consultório é realizado pelo dentista em ambiente de consultórios. Após a limpeza e proteção de gengivas o produto é aplicado e fica agindo por alguns minutos. o resultado já é visível logo na primeira sessão porém para  o resultado ser  satisfatório é necessários de 2 a 4 sessões.
 
  • Clareamento combinado: O clareamento combinado, se dá através da combinação dos clareamentos. esse tipo de tratamento se demonstra o mais eficaz. No entanto o tempo de tratamento é maior do que os outros.
 
  • Clareamento a laser: O Clareamento a laser é realizado em consultório , nele o profissional aplica o produto e utiliza a luz de laser para ativação. O laser serve para diminuir a sensibilidade dentária. Normalmente sentidas nestes tratamentos. A diferença de cores dentárias se observa já na primeira sessão porém são necessários de 2 a 4 para uma satisfação do paciente.
 
  • Clareamento com luz violeta: Este tipo de clareamento não necessita de produto. A luz age diretamente da dentina parte do dente responsável por sua coloração