Ortodontia

Nos dia atuais, cada vez mais as pessoas têm buscado uma harmonia do sorriso. Dentes retos e bem posicionados além sinônimos de saúde, ainda garante  uma elevação de auto estima.
A ortodontia é a especialidade  da odontologia responsável pela correção das más oclusões (mau posicionamento dos dentes), ou das estruturas da face como mandíbula ou maxila.
A ortodontia visa através de aparelhos ortodônticos, ou aparelhos dentarios reposicionar os dentes mau alinhados ou tortos.
 
Como sei que devo utilizar aparelhos:  Dentes desalinhados ou tortos, dores nas articulações, maus encaixe de maxila e mandíbula são sinais de que se deve procurar um especialista em ortodontia. Somente ele é capaz de realizar o diagnóstico, planejamento e execução do seu tratamento ortodôntico, e orientar qual o melhor tipo de aparelho.

O tratamento ortodôntico pode ser realizado com os mais diversos tipos de aparelhos.

  • Aparelhos ortodônticos convencionais:  Também conhecidos como aparelhos dentários metálicos, é através do fio e do elastico ou borrachinha colorida que ativados fazem pressão sobre o dente para sua volta à posição desejada.

  • Aparelhos Ortodônticos autoligáveis: Esses aparelhos dentários garantem ao paciente um tratamento ortodôntico mais rápido. Nesse método o aparelho não necessita de elástico, ficando o fio preso diretamente no aparelho.

  • Aparelhos ortodônticos estéticos: Caso você queira um tratamento

  • Ortodôntico mais discreto, os aparelhos fixos estéticos

  • Alinhadores invisíveis: Este tratamento é realizado atraves de placas transparentes. O que torna o tratamento totalmente estetico e previsivel.